segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Aurivan Marinho: “O pecado é uma fonte inesgotável que brota do coração humano”


O pastor Aurivan Marinho foi o segundo preletor da plenária matutina deste sábado (06/02), na 18ª Consciência Cristã, realizada no Pavilhão Consciência Cristã, Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Durante sua mensagem, intitulada “Do túmulo para a vida em Cristo ressurreto”, ele afirmou que o pecado não é apenas uma atitude errada cometida pelo ser humano, mas faz parte da própria essência deste.

“O pecado é uma fonte inesgotável que brota do coração humano”, disse Aurivan, que ainda ressaltou que essa realidade não está distante das igrejas evangélicas: “Temos igrejas cheias de cadáveres, que não se alimentam das coisas de Deus e que caminham para a perdição, porque não conhecem o Autor da Vida!”
O pastor congregacional ainda declarou que, por causa disso, o homem está morto espiritualmente, e por isso não pode buscar a Deus por suas próprias forças. “A salvação é obra exclusiva de Deus, sem participação alguma do homem. Este, por estar morto em delitos e pecados, não pode fazer absolutamente nada para salvar-se.”

Em virtude disso, explicou Marinho, quaisquer obras feitas pelo homem com o objetivo de redimir-se são inúteis: “Deus não pode ser glorificado na vida daqueles que se confiam em suas próprias obras!”

Por fim, Aurivan Marinho afirmou que a mensagem do Evangelho não apenas mostra a condição de perdição humana, mas oferece a salvação e a misericórdia através de Cristo. “A mensagem do Evangelho não se limita à condenação humana. Ela também apresenta a graça da salvação em Cristo Jesus, que nos traz do túmulo para a vida. Essa é a escatologia bendita: um dia, estaremos junto a Deus, diante da face do Todo Poderoso!”, concluiu.

Por Mariana Gouveia
Fonte: VINACC

2 comentários:

  1. Meu Deus é forte, que o Senhor nos ajude a entender o quanto precisamos e anelamos já estar com Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus é forte, que o Senhor nos ajude a entender o quanto precisamos e anelamos já estar com Cristo.

    ResponderExcluir